IMPERATRIZ - O deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual do Republicanos no Maranhão, rompeu com a candidata a prefeita da cidade de Imperatriz e que pertence ao mesmo partido, Marian Carvalho.
O anúncio ocorre dois dias antes de realizado o segundo turno na cidade. Mariana é adversária do candidato governista Rildo Amaral (PP).
De acordo com o presidente do Republicanos, o rompimento se deu por causa da aliança entre Mariana e o também deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). Aluisio classificou o grupo político de Maranhãozinho de “organização criminosa”.
Leia também:
2º turno: candidatos a prefeito de Imperatriz se enfrentam no debate da TV Mirante nesta sexta
Continua após a publicidade..
Segundo turno em Imperatriz terá reforço de mais de 500 policiais e Lei Seca
Maranhãozinho é investigado pela Polícia Federal por suposto desvio de recursos públicos, mas jamais foi julgado ou condenado por qualquer ato. Ele também enfrenta resistência do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro dentro do próprio partido, o que acabou protagonizando a cena política no Maranhão nas últimas duas semanas.
“Tem alguns valores que eu prezo muito por eles: gratidão, lealdade e caráter. Parece que são valores que faltam a nossa candidata. Ela tomou uma opção política de estar hoje abraçada com um grupo político que eu considero uma organização criminosa, e que combato há 14 anos no Maranhão. Eu não posso fazer mais parte desse projeto”, explicou Aluisio Mendes.
O rompimento é traumático, uma vez que ocorre na véspera da eleição. Mariana Carvalho chegou a conquistar o apoio do prefeito reeleito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), mas perde, no atual cenário, a simpatia comando da própria legenda.
A decisão abre uma crise interna no Republicanos, que deve passar por mudanças após o processo eleitoral.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias