IMPERATRIZ - Pela primeira vez, a cidade de Imperatriz, a segunda maior do Maranhão, está próxima de atingir o número mínimo de eleitores que permitirá a realização de um segundo turno nas eleições municipais.
Com menos de três mil eleitores para alcançar a marca de 200 mil registrados na Justiça Eleitoral até 8 de maio, a expectativa é alta no meio político.
As pesquisas indicam que Mariana Carvalho, Josivaldo JP, Rildo Amaral e Zé Antonio têm chances reais de suceder o atual prefeito Assis Ramos.
Leia também: Saiba quais deputados maranhenses votaram pelo retorno do DPVAT
Continua após a publicidade..
Se Imperatriz alcançar a marca, será a centésima cidade brasileira a realizar uma eleição de prefeito em dois turnos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2024.
O coordenador da campanha, o juiz Fórum Eleitoral de Imperatriz, Delvan Tavares Oliveira, explica que na última eleição realizada, a cidade registrava, aproximadamente, 183 mil votantes. Nesse sentido, a campanha para alcançar 200 mil eleitores na cidade surgiu pela necessidade do município passar a integrar um rol das 100 cidades do Brasil que tenha ou ultrapasse esse número de eleitores. “Essa campanha carrega um aspecto positivo, pois além de impulsionar pessoas a votarem, também aprofunda o debate político na cidade”, declara.
A CAMPANHA CONTINUA
A campanha continua até dia 08 de maio em vários pontos fixos da cidade, como a Associação Comercial de Imperatriz – ACII; o Centro de compras GV; a Câmara Municipal de Imperatriz; a Defensoria Pública, o Cartório Eleitoral e o Viva Cidadão, localizado no Imperial Shopping. Os documentos necessários para atualizar a situação eleitoral são a certidão de nascimento; RG; CPF e comprovante de residência.
Saiba Mais
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias