investigação

Suspeito de feminicídio no Maranhão é procurado no Pará, após abandonar moto

Daniel da Costa foi visto pela última vez no distrito de Lindoeste, próximo a cidade de são Félix do Xingu, no Pará.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 16/11/2023 às 18h01
Daniel da Costa Silva, ex-marido de Patrícia Almeida, está foragido. (Foto: Arquivo Pessoal)

IMPERATRIZ - Policiais civis do Maranhão e do Pará realizam uma força-tarefa para tentar prender Daniel da Costa, suspeito de feminicídio em Imperatriz. O crime que teve como vítima a ex-mulher dele, empregada doméstica Patrícia Almeida, de 34 anos.

A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, no dia 4 de novembro de na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O homem foi visto pela última vez no distrito de Lindoeste, próximo a cidade de São Félix do Xingu, no Pará, mas fugiu do local onde estava escondido antes da chegada dos policiais de Imperatriz, que se deslocaram para a cidade paraense na última na segunda-feira (13). No local onde ele estava escondido foi encontrada uma moto usada por Daniel na fuga e objetos pessoais dele.

Policiais fazem abordagens em pontos estratégicos na região onde ele foi visto para prender o suspeito.

Policiais fazem abordagens em pontos estratégicos. Foto: Divulgação

Desaparecimento em Imperatriz

Continua após a publicidade..

Patrícia Almeida Silva desapareceu no dia 4 de novembro, após sair para trabalhar. A suspeita era de que o ex-marido Daniel da Costa Silva tivesse envolvimento no desaparecimento, pois a vítima tinha uma medida protetiva contra ele.

Patrícia Almeida Silva, de 34 anos, estava desaparecida desde 4 de novembro.

Em julho, Patrícia Almeida registrou um boletim de ocorrência contra Daniel da Costa Silva e conseguiu a medida protetiva, após ela ser abordada na rua, colocada à força dentro de um carro e ser agredida fisicamente pelo ex-marido. O caso foi registrado por câmeras de segurança.

"Ela tinha uma medida protetiva de urgência e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Esse pedido de mandado de prisão ainda está em aberto e pode ser, a qualquer momento, ser utilizado. Então a gente está à procura dele, para que assim que encontrar possa prendê-lo", afirma a delegada da Mulher, Suênia Abranches.

Assim que constatou o sumiço de Patrícia Almeida, a família dela registrou um boletim de ocorrência, e o caso passou a ser acompanhado pela Delegacia da Mulher e pela Delegacia Regional de Imperatriz. Os policiais começaram a investigar o envolvimento de Daniel da Costa Silva no desaparecimento da ex-mulher e localizaram o carro do suspeito na zona rural de Davinópolis, com algumas manchas que podem ser de sangue. O veículo foi encaminhado para a perícia.

Familiares fizeram protesto em Imperatriz

Com cartazes e pedidos de justiça, familiares de Patrícia Almeida se reuniram na noite de sexta-feira (10), em frente ao Plantão Central de Imperatriz, para protestar e cobrar explicações da polícia, já que o desaparecimento dela completou uma semana sem avanços nas investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.