Achado de cadáver

Corpo de mulher que estava desaparecida há nove dias é encontrado em Imperatriz

Corpo de Patrícia Almeida estava em avançado estado de decomposição; ex-marido é suspeito de feminicídio.

Imirante.com

Atualizada em 12/11/2023 às 19h33
Patrícia Almeida Silva, de 34 anos, estava desaparecida desde 4 de novembro. (Foto: Arquivo Pessoal)

IMPERATRIZ - O corpo da empregada doméstica Patrícia Almeida Silva, de 34 anos, que estava desaparecida desde o dia 4 de novembro, foi encontrado no fim da tarde deste domingo (12), na cidade de Imperatriz. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, populares localizaram o corpo de Patrícia em uma fazenda na zona rural de Imperatriz, no sentido Bananal, perto de um centro de distribuição de uma rede de supermercados.

O delegado Praxíteles Martins, da Delegacia de Homicídios, informou em entrevista ao g1 MA que o corpo de Patrícia Almeida estava em avançado estado de decomposição e foi reconhecido por familiares após identificarem as roupas como sendo as mesmas utilizadas pela vítima antes dela desaparecer.

Corpo de Patrícia Almeida foi encontrado em fazenda de Imperatriz. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

O corpo de Patrícia Almeida será submetido a uma perícia para identificar a causa da morte. A principal suspeita é que a vítima tenha sido assassinada pelo ex-marido, identificado como Daniel da Costa Silva, de 39 anos, que está foragido desde o dia do desaparecimento da ex-mulher.

Desaparecimento em Imperatriz

Patrícia Almeida Silva desapareceu no dia 4 de novembro, após sair para trabalhar. A suspeita era de que o ex-marido Daniel da Costa Silva tivesse envolvimento no desaparecimento, pois a vítima tinha uma medida protetiva contra ele.

Continua após a publicidade..

Daniel da Costa Silva, ex-marido de Patrícia Almeida, está foragido. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em julho, Patrícia Almeida registrou um boletim de ocorrência contra Daniel da Costa Silva e conseguiu a medida protetiva, após ela ser abordada na rua, colocada à força dentro de um carro e ser agredida fisicamente pelo ex-marido. O caso foi registrado por câmeras de segurança.

"Ela tinha uma medida protetiva de urgência e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Esse pedido de mandado de prisão ainda está em aberto e pode ser, a qualquer momento, ser utilizado. Então a gente está à procura dele, para que assim que encontrar possa prendê-lo", afirma a delegada da Mulher, Suênia Abranches.

Assim que constatou o sumiço de Patrícia Almeida, a família dela registrou um boletim de ocorrência, e o caso passou a ser acompanhado pela Delegacia da Mulher e pela Delegacia Regional de Imperatriz. Os policiais começaram a investigar o envolvimento de Daniel da Costa Silva no desaparecimento da ex-mulher e localizaram o carro do suspeito na zona rural de Davinópolis, com algumas manchas que podem ser de sangue. O veículo foi encaminhado para a perícia.

Familiares fizeram protesto em Imperatriz

Com cartazes e pedidos de justiça, familiares de Patrícia Almeida se reuniram na noite de sexta-feira (10), em frente ao Plantão Central de Imperatriz, para protestar e cobrar explicações da polícia, já que o desaparecimento dela completou uma semana sem avanços nas investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.