IMPERATRIZ - Conforme a política de readequação das escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (Semed) de Imperatriz anunciou esta semana o remanejamento dos alunos da Escola Municipal Hebe Cortez, situada no bairro Cinco Irmãos.
De acordo com a secretaria, como foi feito em outras escolas, a medida visa proporcionar economia aos cofres públicos, tendo em vista que os estudantes sairão de prédio locado, para outras unidades com vagas disponíveis, incluindo estrutura própria do município.
As mudanças também foram necessárias em razão das vagas ociosas na instituição e apresentadas aos pais e servidores em reunião realizada na terça-feira (8), último dia letivo de 2021.
Leia também:
Mais de 11 mil estudantes que estavam fora das escolas retornam às aulas no Maranhão
Continua após a publicidade..
Escolas da rede estadual do Maranhão abrem matrículas para Educação Especial
Mas, a informação que a secretaria disse ter sido recebida pela comunidade de forma tranquila foi motivo de protesto na noite dessa quinta-feira (10) em Imperatriz. Eles atearam fogo em pneus e bloquearam a passagem na Avenida JK, bairro Cinco Irmãos, para chamar atenção, discordando com o fechamento da escola Hebe Cortez.
De acordo com a secretaria, os alunos da Educação Infantil serão realocados para a Escola Solidariedade. A partir de agora, essa unidade de ensino atenderá somente as crianças de até 5 anos de idade.
Os alunos do Ensino Fundamental serão remanejados para a Escola Raimundo Corrêa que atenderá alunos de 1° ao 9° ano. A distância entre as instituições não ultrapassam 950 metros.
Já os alunos do Ensino Fundamental da Escola Solidariedade serão remanejados para a Escola Eliza Nunes, com prédio completamente modernizado. A prefeitura não voltou atrás da decisão e mantém as mudanças.
Saiba Mais
- DPE entra com ação para combater falta de vagas nas escolas da capital
- MPF solicita auditoria do TCE em cidades do MA suspeitas de fraude no EJA
- Escolas brilham no segundo dia de desfiles na Sapucaí
- SBP dá dicas de como reintroduzir atividades físicas para crianças
- Confederação nacional de escolas questiona no STF lei do Maranhão que reduziu mensalidades
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias