IMPERATRIZ - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), confirmou nesta quarta-feira (19) que ocorrerá mesmo no dia 31 de janeiro a reunião de partidos aliados para definição do candidato do grupo ao Governo do Estado.
O socialista manifestou-se em coletiva após visita a obras na cidade de Imperatriz.
Na ocasião, o gestor também reafirmou seu apoio ao vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).
“Como eu manifestei na última oportunidade, eu tenho uma posição muito clara, muito nítida de apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão”, disse.
Quem ainda luta pelo apoio do governador são o senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD).
Continua após a publicidade..
Lula – A declaração de Dino ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Lula (PT) citou a situação maranhense.
O petista concedeu entrevista coletiva a sites e blogs independentes, e mencionou o Maranhão ao fazer uma análise de conjunturas estaduais no âmbito do debate sobre a formação de alianças para sua própria pré-candidatura.
Segundo Lula, é difícil o PT apoiar um candidato do PSDB – numa referência a Brandão.
“Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato, dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida”, afirmou.
Para contornar essa possível rejeição é que o vice-governador, com apoio do governador Flávio Dino (PSB), estuda uma mudança do PSDB para o PSB.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias