Enchentes

Sobe para 229 o número de famílias atingidas pelas cheias em Imperatriz

Segundo a Defesa Civil, essas famílias representam um total de 823 pessoas afetadas pelos alagamentos.

Tátyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Famílias foram obrigadas a deixarem suas casas. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

IMPERATRIZ - A Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz atualizou na manhã desta terça-feira (4) o número de famílias desabrigadas ou desalojadas pelas cheias do Rio Tocantins e dos riachos que transbordaram em vários bairros da cidade.

Leia também:

Imperatriz está em alerta vermelho para mais chuvas até esta terça (4)

Em Imperatriz, 130 famílias são afetadas por inundações; Maranhão tem alerta de mais chuvas intensas​

Até agora, 229 famílias tiveram que deixar suas casas, com mais 25 famílias que foram alocadas durante a noite de segunda-feira (3) para os abrigos improvisados pela prefeitura.

Continua após a publicidade..

Segundo a Defesa Civil, essas famílias representam um total de 823 pessoas afetadas pelas cheias considerando o número de pessoas em abrigos e em casa de familiares.

Famílias desabrigadas receberam doações de alimentos. (Foto: Divulgação / CBMMA)

As 159 famílias desabrigadas estão na Escola Tiradentes, Igreja São Sebastião, na Quadra de Esportes do bairro Caema, no Parque de Exposições e na Escola Governador Acher.

As doações para essas pessoas, principalmente de material de higiene, roupas, colchões e alimentos não perecíveis devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os números devem ser atualizados novamente até o meio dia de hoje com a chegada de outras famílias que foram remanejadas parais abrigos na madrugada.

O dia na cidade amanheceu nublado, mas Imperatriz segue em alerta vermelho para chuvas nesta terça-feira (4).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.