IMPERATRIZ - Com os quatro homicídios registrados na primeira semana do mês de dezembro, Imperatriz chegou a marca de 100 assassinatos em 2021. Número que se aproxima do total de casos de homicídios registrados no ano passado, na segunda maior cidade do Estado, que teve 116 assassinatos.
O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, Praxísteles Martins, diz que a meta para este ano era manter a quantidade de mortes violentas abaixo de 100. Para diminuir os índices foram realizadas várias operações de repressão e combate ao crime, mas a redução não aconteceu conforme a expectativa. Ainda de acordo com Praxísteles Martins, a maior parte dos casos está relacionada ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
Continua após a publicidade..
Historicamente o mês de dezembro apresenta índices maiores de mortes violentas por causa das festas de fim de ano, que envolvem o consumo de drogas e bebida alcoólica, por isso mais ações de repressão com as forças de segurança devem ser realizadas para barrar o avanço na quantidade de casos.
Saiba Mais
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
- Filho é preso suspeito de matar pai com tiro de espingarda em Aldeias Altas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias