Reforço

Primeiro hospital de campanha em Imperatriz já está funcionado

A unidade está recebendo apenas pacientes regulados, diagnosticados com o novo coronavírus.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Leitos foram organizados de acordo com os critérios de segurança do Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Entregue nessa sexta-feira (24) à população, pela prefeitura, o primeiro hospital de campanha para receber pacientes com a Covid-19, já está funcionando, em Imperatriz. Construída em menos de um mês, a unidade conta com 49 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e está localizada na rua Ceará, esquina com a São João, bairro Nova Imperatriz.

Os leitos foram organizados de acordo com os critérios de segurança do Ministério da Saúde, respeitando distância mínima de um metro. Hospital conta com equipes médicas intensivistas e de enfermaria, com farmacêuticos, equipe técnica de enfermagem, além de outros profissionais, devidamente capacitados de acordo com o quadro de pandemia mundial.

O hospital conta ainda com uma usina própria de gases medicinais, gerador de energia e climatização geral. No hospital serão recebidos apenas pacientes regulados, diagnosticados com o novo coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.