IMPERATRIZ – Um redemoinho atingiu a Beira-Rio, em Imperatriz, nessa segunda-feira (9), e assustou os moradores do local e também a equipe que desmontava a estrutura do 5º Motoimp. O fenômeno é conhecido como redemoinho de poeira e acontece devido à chegada de uma frente fria em um ambiente com clima estável.
De acordo com Sidney Rodrigues, as tendas da estrutura foram todas abaixo com o fenômeno, e ele próprio se machucou. “O redemoinho derrubou as 10 tendas, quebrou um estande, meu notebook, bateu a mesa na minha perna, me deixando entre uma mesa e os escombros”, descreveu, acrescentando que até um poste de energia elétrica caiu após o redemoinho.
Continua após a publicidade..
Todas as pessoas que estavam no local ficaram bastante assustadas. “Foi uma cena de terror, não deu tempo de fazer nada. Quando vi, começou a tremer tudo ao meu redor e as pessoas correndo e gritando”, afirmou Sidney.
Segundo a Meteorologia o evento é chamado de “dust devil” e é mais conhecido como redemoinho de poeira. Acontece devido à chegada de um sistema frontal em um ambiente com clima estável. O ar quente e seco e a chegada de uma frente fria provoca instabilidades de uma vez só. Essa combinação fez com que o vento começasse a girar no solo, levantando a poeira na forma de um funil.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias