Manifestação

Imperatriz tem protestos contra cortes na educação

Professores, estudantes, técnicos de universidades, bancários, e outras categorias participaram da manifestação.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A movimentação parou o trânsito nas marginais da rodovia BR-010. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz aderiu a manifestação nacional contra os cortes na Educação apresentados, recentemente, pelo Governo Federal. A mobilização começou na praça Brasil e tomou forma nas principais ruas da cidade. Professores, estudantes do ensino fundamental, médio e superior, técnicos de universidades, bancários, e outras categorias de movimentos sindicais protestaram com faixas, cartazes e palavras de ordem.

Leia também:

Manifestações paralisam aulas na UFMA e IFMA nesta quarta

Proposta de reajuste de 4,17% para professores é aprovada na Câmara

Representantes das instituições federais, como IFMA e UFMA foram para a rua protestar contra os cortes nos recursos para a manutenção das universidades e projetos de pesquisa. Os bancários reclamam sobre o congelamento de salários e por melhores condições de trabalho nas agências públicas. Os estudantes protestam sobre os cortes nos recursos para projetos de pesquisa que desenvolvem em universidades. É que os cortes divulgados, atingiu diretamente o fomento de pesquisas cientificas.

Os professores da rede municipal de ensino também apresentaram pauta de reivindicação, que vem sendo discutida esta semana na Câmara Municipal sobre reajuste salarial. A categoria não teve o aumento que propôs pela prefeitura e teme que as novas medidas sobre a educação no Brasil deixem essa negociação ainda mais inviável nos próximos anos.

A movimentação parou o trânsito nas marginais da rodovia BR-010. O movimento passou pela avenida Getúlio Vargas, viaduto, Dorgival Pinheiro de Sousa, até a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde será realizado mais protesto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.