GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Com cerca de 80% da frota de ônibus, a única empresa que faz o transporte coletivo na linha intermunicipal Governador Edison Lobão a Imperatriz alegou falta de combustível e, apenas, dois carros estão operando na linha desde a semana passada, quando começou a paralisação dos caminhoneiros.
Leia também:
Petrobras reduz preço da gasolina em 2,8%
Advogado dos caminhoneiros autônomos fala sobre paralisação
Veja o resumo da greve geral dos caminhoneiros no Maranhão
Continua após a publicidade..
Trabalhadores que dependem de transporte público para ir ao trabalho ou fazer compras em cidades da região, nesse período de greve, contam somente com o transporte alternativo. Apesar do anúncio de falta de combustível em alguns postos, o serviço mantém 100% da frota operando.
A falta de combustível afetou a maioria dos postos da região Tocantina. Cidades como Imperatriz, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, Campestre e outras estão sem o produto para vender.
O gerente de um posto de venda de combustíveis localizado na BR-010, km 225 em Governador Edison Lobão, onde a gasolina acabou na sexta-feira (26), apesar das possibilidades de trazer o combustível para reabastecer os tanques, não há previsão de ter gasolina disponível nas bombas para hoje.
O caminhão que faz esse transporte segue estacionado no pátio do posto, e mesmo se for à distribuidora mais próxima que fica em Açailândia, a 100 km de distancia, só chegaria com o produto na terça-feira (29), devido à fila de caminhões no local a espera para carregar.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias