IMPERATRIZ - O Ministério Público do Maranhão (MPMA) lança terça, 20, o projeto Ler, escrever e pensar – conscientizar para transformar em Imperatriz. O evento será realizado no auditório de uma faculdade particular, a partir das 15h.
O projeto visa a estimular a leitura e produção textual de estudantes da rede pública acerca da corrupção no Brasil e tem como público-alvo estudantes, professores, promotores de justiça de Imperatriz e de outras comarcas, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Municipal.
O projeto é de autoria das Promotorias de Justiça de João Lisboa e, em Imperatriz, é de responsabilidade do promotor Lucas Mascarenhas, titular da 9ª Promotoria de Justiça Especializada em Infância e Juventude.
Continua após a publicidade..
A proposta é promover um concurso de redação entre alunos do 9ª ano do ensino fundamental e das séries do ensino médio das escolas da rede pública de Imperatriz.
As redações serão feitas a partir do estudo do livro O Nobre Deputado, de autoria do juiz Márlon Reis. Ao final do processo, serão escolhidas as 18 melhores redações, que serão premiadas com bolsas de estudo em cursinhos preparatórios para o Enem, tablets, smartphones e notebooks.
Saiba Mais
- GAECO realiza mandados de busca na Operação Occulta Nexus
- Após inspeção, MP-MA cobra alimentação adequada para crianças em casa de acolhimento
- CNMP arquiva ação de promotoras contra ex-PGJ do Maranhão
- Fátima Travassos toma posse como corregedora-geral do MPMA
- Formada lista sêxtupla do MP para vaga do quinto constitucional do TJMA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias