IMPERATRIZ – O ex-policial militar do Maranhão Pedro Ferreira Macaro, 44 anos, não é foragido da Justiça como informou o 3º Batalhão da Policia Militar (3º BPM), durante apresentação do homem no Plantão Central da Delegacia Regional de Segurança.
A informação foi prestada pelo delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, em entrevista à TV Mirante.
De acordo com o delegado regional, Pedro Macaro vai responder apenas a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo posse de droga, em razão de ter sido encontrado com três porções de uma substância semelhante a crack.
Continua após a publicidade..
Eduardo Galvão disse que após tomar conhecimento da ocorrência sobre a prisão do homem, a Polícia Civil fez um levantamento em todos os sistemas, não só o Sigo, e constatou que o Pedro Macaro havia sido condenado em 2013 por latrocínio e formação de quadrilha, mas já tinha cumprido a pena.
“Hoje pela manhã nós checamos em todas as varas não há pendencia. Inclusive a última decisão, a mais recente, ele teve direitos políticos restabelecidos. Só se restabelece direitos políticos daquele que já cumpriu todas as penas, todas as pendências com a Justiça. Ele não está mais foragido. Consultamos na Justiça Federal, todas as bases de mandados que temos acesso e nada apareceu em relação a qualquer tipo de pendencia do ex-policial”, disse o delegado regional.
Saiba Mais
- Foragido de Pedrinhas e assaltante de banco são presos no Tocantins
- PM prende homem com três mandados de prisão em aberto em Imperatriz
- Polícia Militar prende foragido da Justiça na área central de Imperatriz
- PM prende foragido da Justiça no bairro Santa Rita, em Imperatriz
- Polícia detalha prisão de motorista com mandados de prisão em aberto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias