IMPERATRIZ – A crise financeira que atinge o país não é ruim para todos os segmentos da economia, ao contrário, há quem lucre com essa situação. Um exemplo de sucesso em período de crise é o segmento de drogarias em Imperatriz, que tem crescido nos últimos anos com a abertura de estabelecimentos, segundo avaliação de Handerson Costa, que integra a Seccional do Conselho Regional de Farmácias (CRF).
“(...) Estamos em um momento de crise, mas o que se fechou em outros ramos, se abriu em drogaria”, frisou Handerson Costa, em entrevista ao portal Imirante Imperatriz , ocasião em que abordou sobre uma ação de rua para comemorar o Dia do Farmacêutico.
A crise favorece o uso de medicamentos para os mais diversos tipos de doença, em especial aqueles ligados ao emocional.
Continua após a publicidade..
“O cara se estressa, toma alguma coisa, é ansioso toma outra coisa, para a saúde não tem crise. Pelo contrário, quanto mais o país anda em crise, mais a população se adoece, e aí favorece a saúde e em contrapartida, favorece as drogarias que abre mais”, exemplificou o farmacêutico.
Costa destacou, ainda, que para atender a demanda de profissionais, duas instituições de ensino superior oferecem o Curso de Farmácia. A primeira turma de farmacêuticos foi formada em 2007, e de lá para cá são dezenas de profissionais no mercado de trabalho todo o ano.
“Temos profissionais para atender esses estabelecimentos todos. Só em Imperatriz são mais de duzentos, se não estivermos chegando a trezentos farmacêuticos do mercado”, finalizou Costa. A explicação dele diz respeito a uma exigência legal que estipula que toda drogaria só deve funcionar com a presença de um responsável técnico.
Saiba Mais
- Atendimentos gratuitos marcam o Dia do Farmacêutico em Imperatriz
- Farmacêuticos protestam contra MP que flexibiliza presença do profissional
- Diário Oficial publica lei que obriga presença de farmacêutico nas drogarias
- Aprovado projeto que obriga presença de farmacêuticos em drogarias
- Luta pela valorização farmacêutica vai ser tema de fórum
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias