IMPERATRIZ – Além da vinda de uma equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) para investigar os sete homicídios, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou que vai reforçar o quadro de investigadores e se aproximar da cidade. Portela esteve na cidade nesse sábado (19), acompanhado do delegado-geral Lawrece Melo e do comandante da PM, coronel Pereira para falar sobre as providências que estavam sendo tomadas em relação aos sete assassinatos de sexta-feira.
“Temos um pequeno grupo de investigadores que fizeram o curso na Academia de Policia Civil, um número pequeno, mas que nós pretendemos mandar todos para a cidade de Imperatriz, assim, que forem nomeados, e espero que isso aconteça, ainda, este mês (...)”, disse. Segundo ele, é provável que os investigadores reforcem o efetivo para as festividades de Natal e fim de ano.
Sobre a aproximação dele e dos dois auxiliares direto ou cúpula da Segurança, que prefere chamar de direção geral, Portela adiantou que a volta a cidade está, inicialmente, prevista para daqui a uma semana, mas isso pode mudar.
“E fora isso vamos, é claro, fazer uma sequência de presença da direção geral aqui em Imperatriz, até o final desta investigação. Na primeira vamos voltar em uma semana, depois se for o caso, em quinze dias, ou caso de necessidade voltaremos a qualquer momento de acordo os trabalhos em andamentos aqui”, prometeu.
Continua após a publicidade..
Portela disse que a direção geral responde por 217 municípios, mas em casos graves se aproxima para fazer o acompanhamento direto.
“Nós trabalhamos com 217 municípios, os três aqui, portanto onde há algo de mais grave, isso chama a nossa presença e certamente não será diferente aqui em Imperatriz”, concluiu.
Ouça, abaixo, parte da entrevista coletiva de Jefferson Portela:
Saiba Mais
- Familiares e amigos pedem Justiça para o assassinato do PM Erasmo
- Equipe da SHPP vai pedir reforço para investigar série de assassinatos
- Equipe da SHPP começa a ouvir testemunhas sobre série de homicídios
- “Viemos, sobretudo, hipotecar apoio ao policial”, diz coronel Pereira
- Equipe da SHPP vai investigar os sete assassinatos dessa sexta-feira, em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias