IMPERATRIZ – Servidores lotados em doze das 20 agências bancárias em Imperatriz aderiram a greve nacional dos bancários nesta terça-feira (6). O movimento cobra reajuste geral de 28,33%, participação nos lucros de 25% e a contratação de mais bancários, respeito a lei das filas, entre outras vantagens.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb) a greve deflagrada hoje havia sido aprovada em assembleia da categoria no dia 30 de agosto. O movimento em Imperatriz atinge apenas as agências dos bancos públicos como a Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil(BNB) e Banco da Amazônia (Basa).
O representante da delegacia regional do Seeb, Luis Maia disse que o movimento, também, pleiteia junto ao Procon e outros órgãos de segurança para que a categoria tenha um tratamento mais digno na sociedade.
Continua após a publicidade..
Pela lei de greve, o movimento deve obedecer a manutenção de 30% dos serviços, exigência que o segundo o sindicato, vem sendo cumprida. Está prevista, por exemplo, a manutenção dos caixas eletrônicos funcionando, mas no primeiro dia de greve muita gente reclamou da falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento em Imperatriz.
Os consumidores devem observar a data de pagamento e quitar os papeis no prazo independentemente de greve. Segundo o Procon, os bancos são obrigados a manter os caixas eletrônico funcionando.
Saiba Mais
- Funcionários da Caixa Econômica Federal anunciam greve em todo o país a partir de terça-feira (27)
- Bancários participam de nova rodada de negociações com a Fenaban em São Paulo
- Sem nova proposta da Fenaban, bancários decidem manter greve
- Bancários e Fenaban têm nova rodada de negociação à tarde
- Clientes formam grandes filas nas agências bancárias de São Luís no primeiro dia de greve
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias