Acessibilidade

Educação Inclusiva é tema de formação continuada em Imperatriz

O encontro de técnicos e pedagogos para discutir sobre o projeto de estruturação foi ontem.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai estruturar a Educação Inclusiva em Imperatriz. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Educação (Semed), começou a preparar para o mês de setembro, o projeto de formação continuada de professores do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, por polos, com foco na Educação Inclusiva. Nessa quarta-feira (10), integrantes da equipe técnica e pedagógica da Semed participaram de um encontro de estruturação do projeto.

De acordo com uma nota distribuída pela assessoria de imprensa da prefeitura, o projeto complementa ações desenvolvidas pelo município que já atende em sua rede alunos com deficiência e conta com o Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi), voltado para o fomento e desenvolvimento de políticas públicas para a inclusão.

Ainda de acordo com a nota da assessoria, atualmente, o município desenvolve projetos e ações que proporcionaram o atendimento e acompanhamento de mais de 800 alunos com as mais diversas deficiências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.