Combate as drogas

Missa marca inauguração de unidade do projeto Casa do Senhor em Coquelândia

A unidade inaugurada pode receber até 36 internos na 1ª fase do tratamento.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Josafá Ramalho, da Pascom)

IMPERATRIZ – Inaugurada nesse domingo (13), a unidade relativa a primeira fase do projeto Casa do Senhor , localizada na fazenda da Diocese de Imperatriz, nas proximidades do Povoado Coquelândia, a 27 KM do Centro de Imperatriz. A unidade atua na recuperação de pessoas com dependência de álcool e drogas.

A solenidade inaugural teve a celebração de uma missa pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana de Oliveira, da qual participaram os internos, representantes de vários movimentos da diocese e religiosos.

(Foto: Divulgação/ Josafá Ramalho, da Pascom)

A casa inaugurada é denominada internamente de Vila Betânia numa referência a moradia de Marta, Maria e Lázaro, local onde Jesus costumava se hospedar para descanso.

O assessor da Pastoral da Comunicação da Diocese de Imperatriz, Josafá Ramalho explicou que o projeto Casa do Senhor é composto por três unidades, uma para cada fase do tratamento.

(Foto: Divulgação/ Josafá Ramalho, da Pascom)

“Temos a unidade da Casa Betânia, que é a primeira fase do tratamento e fica na fazenda da diocese, a unidade Casa do Senhor do povoado Coquelândia que cuida dos internos da segunda fase e Casa do Senhor fase três que é aquela onde era o Promana”, destacou.

Nas três unidades atualmente existem 47 pessoas em tratamento contra a dependência de álcool e drogas, mas a unidade inaugurada sozinha tem capacidade para 36 pessoas.

De acordo com Josafá Ramalho, o projeto é mantido pela diocese com apoio de fieis e empresas da cidade e recursos da venda de kits da festa de Corpus Christi 2015.

(Foto: Divulgação/ Josafá Ramalho, da Pascom)

A ideia da coordenação, ainda segundo Josafá, é que o projeto se torne autossustentável em pouco tempo. Baseado nisso, está previsto o cultivo de hortaliças, frutas e verduras e, está em estudo, também, a criação de peixes em cativeiro e bodes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.