Economia

Movimento Compre do Pequeno Negócio é apresentado em Grajaú

O movimento terá programação técnica que pretende sensibilizar população.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

GRAJAÚ – Nesta quinta-feira (17), foi lançado, em Grajaú, o Movimento Compre do Pequeno Negócio. Representantes de instituições financeiras, do poder público municipal, da Associação Comercial e Industrial de Grajaú, da Associação de Contadores de Grajaú e empresários participaram do evento.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estimula a ideia de que haja uma nova forma de consumo nos municípios, visando movimentar e fortalecer a economia da cidade e dos bairros através da preferência pelos pequenos negócios locais.

Durante o lançamento, o gerente da unidade regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, falou sobre a importância da participação dos parceiros para que este projeto realmente aconteça e beneficie os pequenos negócios na cidade.

“Este movimento não é do Sebrae e não é para o Sebrae. A instituição fomenta este trabalho para que as micro e pequenas empresas sejam beneficiadas com essas ações e se fortaleçam, movimentando a economia local”, destacou o gerente.

Na semana de 21 a 26 de setembro, o Sebrae promoverá cursos, palestras e oficinas que integram a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que será realizado em todo Brasil.

O objetivo dessa semana de capacitações é preparar os empresários para o dia 5 de outubro, considerado o dia D do movimento, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, além de outras temáticas importantes para as empresas.

“O Movimento Compre do Pequeno Negócio busca despertar a atenção do consumidor para valorizar os pequenos negócios e estimular o aquecimento das economias locais, uma vez que comprando dos negócios locais, o dinheiro circula no município ou região onde o consumidor reside, gerando mais renda e promovendo o desenvolvimento”, disse o gestor do Sebrae e responsável pelas ações em Grajaú, Rodrigo Martins.

“Para nos sobressairmos neste cenário competitivo, temos que nos tornar aptos, formar melhor nosso preço, analisar fornecedores e tudo isso vem através destes ciclos de palestras e oficinas”, completou o presidente da Associação Comercial de Grajaú, Luciano Costa.

Veja a programação que será realizada, de 21 a 26 de setembro, no auditório do Sebrae Grajaú, localizado na rua Humberto de Campos, Canoeiro:

Dia - 21/9

8h às 12h – Oficina Gestão Financeira

14h às 18h – Oficina Caixa e Fluxo de Caixa

18h às 22h – Curso Boas Vendas

Dia - 22/9

8h às 12h – Oficina Lucratividade e rentabilidade

14h às 18h – Oficina Acesso ao Crédito

18h às 22h – Curso Boas Vendas

Dia - 23/9

8h às 12h – Oficina Preço de Venda

14h às 17h – Palestra Tributação para a Pequena Empresa

18h às 22h – Curso Boas Vendas

Dia - 24/9

8h às 11h – Palestra Empreendedorismo

14h às 17h – Palestra Preço de Venda

18h às 22h – Curso Boas Vendas

Dia - 25/9

8h às 11h – Palestra Atendimento ao Cliente

14h às 17h – Palestra Comunicação Empresarial

18h às 22h – Curso Boas Vendas

Dia - 26/9

08h às 12h – Oficina Empreender no Campo

14h às 18h – Oficina Liderar no Campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.