IMPERATRIZ – Fiéis acordaram cedo nesta sexta-feira para relembrarem o caminho que Jesus fez até a crucificação. Comandada pelo bispo Dom Gilberto Pastana, a Via-Sacra da Paróquia de Fátima percorreu ruas do Centro de Imperatriz, do bairro Beira-Rio, São José do Egito e Bacuri.
Durante a caminhada, os fiéis fizeram paradas nas 14 estações, que foram montadas nas casas de moradores da comunidade. Grupos da igreja como catequistas, encontro de casais, terço dos homens, entre outros carregavam uma cruz de, aproximadamente, 120kg que é uma réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude.
Em cada estação, que retrata a Paixão de Cristo, os fiéis relembraram o sofrimento de Jesus, desde a condenação por Pilatos, passando pela entrega da cruz e da coroa de espinhos, pela morte, até a décima quarta estação, quando o corpo de Jesus é depositado no sepulcro. A Via-Sacra encerrou-se na Catedral de Fátima.
Continua após a publicidade..
Nesta sexta-feira santa, a Igreja Católica vivencia toda agonia de Cristo, a paixão e a morte, em que os fiéis contemplam, na cruz, o mistério de Cristo. Durante a Via-Sacra, muitos fiéis ficaram com os pés descalços, como gesto de sacrifício.
A partir das 15h, na Catedral de Fátima, será realizado um momento de adoração a cruz para reviver a Paixão de Cristo, pois hoje é o único dia em que a Igreja Católica celebra missa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias