BALSAS – Mesmo começando cedo, às 5h, a procissão da Via-Sacra, em Balsas, reuniu uma multidão de fiéis, que percorreram 6 km até o Morro do Cruzeiro no bairro Trizidela. Para os católicos, a procissão era para relembrar o sofrimento e a crucificação de Jesus.
A procissão percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Nas 14 estações, uma parada para as orações e reflexões sobre a vida de Jesus. Um momento de fé, devoção e renovação espiritual.
“É um momento em que os fiéis se identificam muito, pois também lembram dos seus sofrimentos. É um momento forte e piedade e devoção do nosso povo”, disse o padre José Alberto.
Continua após a publicidade..
Os fiéis que não conseguiu acompanhar a procissão ficaram a espera da multidão em vários pontos da cidade. Maria Pastora acompanhou toda a caminhada. Ela conta que participa a procissão há mais de 20 anos. “É uma caminhada religiosamente muito importante. Só aumento nossa fé”, garante.
Muitos fiéis acompanharam todo o trajeto descalços pagando promessas pelas graças recebidas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias