RETROSPECTIVA 2014

Divulgado calendário de reposição de aulas da rede municipal

As aulas vão de setembro a janeiro de 2015.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ - Com o fim da greve dos servidores da Educação que durou mais de 100 dias, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou finalmente o calendário de reposição de aulas. A reposição foi acatada pelos educadores durante acordo firmado na Justiça do Trabalho, em São Luís, que pôs fim a paralisação que havia iniciado em maio.

Por meio de oficio, a Semed formalizou o calendário de reposição que definiu 13 dias de aulas aos sábados, referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Também ficou acertado a reposição referente e cinco dias de dezembro e que seria criado o sexto horário (por quinze dias) a partir da terceira semana de setembro.

O documento concluiu que seriam usados dois dias para planejamento pedagógico, vinte dias de janeiro. Ainda em janeiro seria usado o sexto horário, pelo período de quatro dias e finalmente seriam usados quatro dias de janeiro para completar a reposição.

A greve dos servidores da Educação em 2014 foi a mais duradoura da história recente de Imperatriz com 115 dias de paralisação e muitos atos públicos.

Há uma semana, quando a prefeitura anunciou o pagamento do décimo terceiro salário, acabou revelando sobre a impossibilidade de pagar o vale-tíquete, conforme acordo firmado na Justiça do Trabalho, fator que não vem agradando os educadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.