Eleições 2014

Eleições: PM registra cinco conduções em Imperatriz

O dia foi considerado tranquilo na cidade pelo número de eleitores e pela movimentação.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – No segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, foram registrados, segundo a Polícia Militar, cinco conduções por crimes relacionados ao pleito deste domingo (5). Na área do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), duas pessoas foram conduzidas por crimes eleitorais e duas por desobediência à Lei Seca.

Já na área do 14º BPM, no bairro Entroncamento, uma pessoa estava consumindo bebida alcoólica e foi conduzida pela PM à delegacia. Segundo os comandantes dos dois batalhões, a eleição na cidade foi considerada tranquila.

“No geral, na área do 3º BPM, foi muito tranquilo. Tivemos quatro ocorrências. Nós consideramos muito tranquilo pelo volume de eleitores e pela movimentação na cidade”, disse o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Markus Lima.

“Nós tivemos uma eleição tranquila, bem organizada e toda segurança foi garantida para o livre exercício do voto. Estivemos sempre vigilantes e em apoio ao Ministério Público e ao juiz. Não constatamos grandes ocorrências”, completou o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Edeilson Carvalho.

Para a noite de hoje (5), os dois batalhões vão manter o mesmo esquema de segurança para garantir a tranquilidade na cidade durante as comemorações. As tropas permanecem trabalhando e, se tudo transcorrer dentro do normal, a tropa será liberada amanhã ao meio-dia, segundo o tenente-coronel Markus Lima.

Continua após a publicidade..

Outros crimes

Neste domingo (5), um homem foi morto a tiros na avenida JK. Felipe Elias da Silva, 18 anos, estava de bicicleta, descendo a avenida, quando o suspeito se aproximou, também de bicicleta, e fez disparos. Um tiro acertou a cabeça de Felipe, que morreu no local.

Nas proximidades do Hospital Municipal de Imperatriz, Paulo Caldas, que estava custodiado na Unidade Prisional de Imperatriz (UPRI), foi resgatado por três homens que estavam em um carro, modelo Voyage. Paulo reponde por assalto a banco e é considerado um preso de alta periculosidade.

Em Senador La Rocque, um homem foi preso por está consumindo bebida alcoólica. Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Segundo o tenente-coronel Edeilson Carvalho, os policiais afirmaram que o preso é suspeito de praticar homicídios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.