MARANHÃO – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concluiu e oficializou na noite dessa segunda-feira (12), a recontagem dos 56.171 votos recebidos pelo ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), candidato a deputado federal nas últimas eleições.
De acordo com a nova totalização, perde a vaga o deputado Alberto Filho, cujo partido, o PMDB, já recorreu para tentar salvar o mandato.
Com a recontagem, Julião Amim, que foi diplomado como primeiro suplente de deputado federal no dia 19 de dezembro, foi considerado eleito pela referida coligação e Deoclides Macedo sobe para primeira suplência. Como Julião Amim foi anunciado, pelo governador eleito Flávio Dino, como o próximo secretário estadual de Trabalho e Emprego, Deoclides Macedo assume a vaga na Câmara Federal.
A nova diplomação de Julião Amim ocorrerá após publicação no Diário da Justiça Eletrônico do Relatório Geral das Eleições 2014 relativo ao primeiro turno, provavelmente na próxima quarta-feira.
Continua após a publicidade..
Já a de Deoclides Macedo, que assumirá a vaga deixada por Amim, será na primeira sessão do órgão, está prevista para o dia 27 de janeiro quando também.
Na ocasião, deverá o TRE aprovar também a prestação de contas prestação da campanha de Deoclides que já se encontra com parecer a favor do setor técnico do TRE e do Ministério Público Eleitoral(MPE).
Deoclides Macedo disse que essa foi uma grande vitória, não apenas pessoal, mas também daqueles que lhe confiaram os votos.
"Essa vitória não é só minha mas de todos que acreditaram em nossa pregação e que o tempo todo foram solidários comigo nesta luta, torcendo, orando e rezando por Justiça. Agradeço a Deus e a vocês por tudo isso", disse Deoclides.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias