Eleições 2014

Palestra discute eleições e cidadania em Imperatriz

O evento foi organizado pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas da UFMA.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Carlos Lucena )

IMPERATRIZ – Alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz, se reuniram no Espaço Cultura para discutir eleições e cidadania na noite desta quinta-feira (2). O evento contou com uma palestra do jornalista, historiador e editor literário Adalberto Franklin.

Durante o encontro, organizado pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas, os participantes debateram sobre o processo eleitoral no Brasil e, em especial, no Maranhão, além das ações de cidadania e da importância do voto consciente. O evento foi interativo, e houve um intercâmbio de conhecimentos entre o público e o palestrante.

Segundo a coordenadora do evento, professora Vanda Pantoja, a iniciativa de promover a palestra surgiu da necessidade de discutir esse tema tão atual.

“A importância do tema está em tentar mobilizar as pessoas a associar ao seu voto a noção de cidadania, isto é, entender que votar deve ser uma ação reflexiva. Que possamos pensar as eleições e o processo de escolha de nossos representantes como uma ação reflexiva que, se executada de maneira equivocada, nos trará graves consequências”, afirmou.

Continua após a publicidade..

O acadêmico de Ciências Humanas André Paz ressaltou a importância de participar da palestra para entender o processo eleitoral e exercer a cidadania.

“Muitas pessoas falam que não gostam de política, mas na verdade, elas não entendem ou se sentem impotentes diante de tantas manobras que temos na nossa política em todas as esferas. As pessoas devem se inteirar mais do processo para poder cobrar seus direitos”, destacou.

*Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.