Economia

Sedinc apresenta Parque Empresarial de Imperatriz

O empreendimento possui uma área total de 1,5 milhão de m² e contará com 70 lotes empresariais.

Divulgação / Sedinc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Em um encontro com empresários e autoridades, o secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, apresentou, nesta quinta-feira (18), o projeto do Parque Empresarial de Imperatriz.

De acordo com o secretário, o Parque Empresarial é um novo modelo de infraestrutura produtiva. Nele, os empresários encontrarão toda a logística para atender às necessidades dos empreendimentos que se instalarem como vias pavimentads, energia elétrica, água e mais uma estrutura administrativa com espaços variados para atendimento aos públicos internos e externos.

“Imperatriz é uma cidade estratégica, muito importante para o desenvolvimento do Estado. Possui uma economia bastante forte. É uma cidade com uma logística importante e que atrai em seu entorno, mas de um milhão de pessoas”, destacou Maurício Macedo.

Localizado às margens da BR-010, o Parque Empresarial de Imperatriz possui uma área total de 1,5 milhão de m² e contará com 70 lotes empresariais. As obras estão em andamento e devem ser entregues até dezembro deste ano.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Jairo Almeida, conta que era um sonho da classe empresarial ver esse distrito funcionando. “Nós já temos o terreno há mais de vinte anos e só agora, com esse projeto, é que ele vai realmente funcionar. Vai ser um local para atração de empreendimentos, que vão gerar emprego e renda para cidade”, disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa, a obra terá um impacto positivo para cidade. “É um projeto mais moderno e contemporâneo. Um distrito empresarial na forma de um condomínio empresarial. Todo o investidor que você prospecta, o primeiro questionamento dele é quanto à localização. Então isso vai ser muito importante para Imperatriz”, ressaltou.

Os parques serão geridos por um moderno conceito de gestão compartilhada entre poder público e empresários o que caracteriza a parceria público-privada.

No encontro, estiveram presentes o prefeito de Imperatriz, secretários municipais, representantes de entidades do setor industrial e da Junta Comercial do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.