IMPERATRIZ – Professores da rede municipal de ensino de Imperatriz, em greve há quase quatro meses, fizeram mais uma manifestação pelas ruas da cidade na noite desta terça-feira (26). Os professores cobram diálogo com a prefeitura para a definição de um reajuste salarial para a classe.
Durante a manifestação, professores carregaram faixas e cartazes mostrando a situação da educação no município e pedindo um reajuste salarial para a categoria. Como parte do protesto, os manifestantes foram até a casa do prefeito e queimaram uma réplica de um caixão simbolizando a falência da educação municipal em Imperatriz. Uma equipe da Polícia Militar acompanhou a manifestação para evitar possíveis excessos ou depredação ao patrimônio particular.
Em audiência realizada pelo Ministério Público Estadual (MP-MA) no último dia 20, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (Steei) disse que aceitaria o reajuste de 6% oferecido pela prefeitura, com a condição de que a administração municipal reapresentasse a proposta perante o MP.
Como até o momento a prefeitura não se manifestou sobre o caso, os professores, que continuam em greve, realizaram mais uma manifestação para chamar a atenção da administração municipal e da sociedade para a situação atual da educação em Imperatriz.
Em documento enviado ao MP, o prefeito informou que recorreu à Justiça do Trabalho pela abusividade da greve e aguardará o julgamento dessa ação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.