Polícia

Câmara de vereadores define integrantes da CPI da Caema

A comissão terá um prazo de 90 dias podendo ser prorrogado.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ- Foi definida na manhã desta terça-feira (22), em uma reunião na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Imperatriz, os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a arrecadação financeira e os investimentos feitos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) na cidade.

A CPI será composta por cinco vereadores. Ficou definido, com realização de um sorteio, que o vereador Carlos Hermes (PCcoB) será o presidente, e os demais integrantes seraõ os vereadores: Raimundo Roma (PSL), Aurélio Gomes (PT), Eudes Feitosa (PTdoB) e Fidelis Uchôa (PRB), já para suplentes ficaram Antônio José (DEM) e Marco Aurélio Azevedo (PCdoB).

De acordo com o presidente da CPI, Carlos Hermes, a partir de agora serão realizadas reuniões para definir a agenda a ser cumprida pela Comissão. Em seguida, um estudo profundo sobre o caso será realizado tendo como base o contrato firmado entre a Caema e a prefeitura. No final das investigações será elaborado um relatório que será encaminhado para os órgãos competentes, como o Ministério Público, governo municpal e estadual. A CPI tem um prazo de funcionamento de 90 dias, prorrogável por igual período.

Votação

A Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou, no último dia 17, com 12 votos dos 21 vereadores, a criação de CPI para apurar a arrecadação financeira e os investimentos feitos pela Caema na cidade. O projeto foi elaborado após o rompimento da adutora que leva água tratada aos três grandes reservatórios que abastecem Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.