Segurança

Câmara aprova projeto de videomonitoramento no Centro

<i>Shoppings</i>, hipermercados e lojas de departamentos serão obrigados a instalar o sistema de videomonitoramento.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira (1º), um projeto de lei que prevê a instalação de um sistema de videomonitoramento interno e externo, iluminação e vigilância contínua em estabelecimentos comerciais do Centro de Imperatriz.

Com a aprovação, a matéria será enviada, ainda, esta semana ao prefeito Sebastião Madeira que, poderá sancionar ou rejeitar a proposta.

Pela matéria, shoppings centers, hipermercados e lojas de departamentos com capacidade de cem lugares, serão obrigados a instalar sistema de videomonitoramento, conforme regulamenta a Lei Federal nº 7.102/83.

O não cumprimento da lei, estará sujeito a multas no valor de valor de 300 UFM (Unidades Fiscais do Municipal), além da interdição até a efetiva do estabelecimento até que seja feita a adequação. O prazo de adequação é de 90 dias a partir da sansão da lei.

Numa iniciativa inédita na atual legislatura, a matéria foi proposta e subscrita por 10 dos 21 vereadores.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.