Imperatriz

Câmara vai debater denúncia de poluição ambiental

A audiência pública, na quinta(19), tratará de denúncia de poluição no povoado "Mãozinha, perto de Lagoa Verde".

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ - A Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo e Meio Ambiente, da Câmara de Vereadores, vai realizar quinta-feira (19) audiência pública para discutir sobre uma denúncia de poluição ambiental.

Durante a audiência, prevista para iniciar as 9h, os vereadores pretendem ouvir moradores do povoado “Mãozinha”, próximo a Lagoa Verde, que disseram estar sendo prejudicados pela queima de lixo hospitalar por empresa de incineração, instalada no povoado.

Também serão convidados para a audiência, os diretores da empresa e representantes do Ministério Público, Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e deputados estaduais.
“Nós já fizemos, inclusive, uma diligência, meses atrás, a Ecoservice e fomos muito bem recebidos e nos informaram como é o tratamento, a queima de resíduo e a emissão dos gases. Só que nós somos leigos”, argumentou o vereador Marco Aurélio Azevedo, presidente da Comissão de Meio Ambiente. A visita da comissão de vereadores e Ministério Público foi no dia 28 de março deste ano.

Além da audiência, os vereadores pretendem acatar uma proposta do Ministério Público que seria a contratação de uma empresa para emissão de um laudo atmosférico.

O parlamentar disse que, durante o processo de licenciamento, a empresa apresentou um laudo atmosférico, mas não tem sentido o poder público esperar um laudo bancado pela própria empresa alvo da denúncia.
“Nós, enquanto vereadores, vamos ouvir todas as partes envolvidas e não vamos nos eximir do debate para buscar soluções”, garantiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.