Qualificação

'Mulheres Mil' inicia segunda etapa no dia 18 de julho

O projeto visa formar mulheres de baixa renda, com até 21 anos, para o mercado de trabalho.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- O projeto ‘Mulheres Mil’, inicia segunda etapa no próximo dia 18 de julho no campus do Instituto Federal do Maranhão(IFMA), em Imperatriz. A primeira etapa qualificou 100 mulheres para atuar no mercado de trabalho, na modalidade de camareira. A próxima etapa do curso será para a área da construção civil, qualificação acabamento em pintura. A previsão para a qualificação do o ano que vem é na área mecânica de automóvel, e o edital será lançado ainda este ano.

Segundo o professor e coordenador do programa José Saraiva Lisboa, a seleção já foi feita através de análise dos documentos e do perfil social das candidatas, seguido de entrevista.

No dia 18 de julho, às 17h no auditório do IFMA, será ministrada a aula inaugural na área de construção civil, no seguimento de acabamento. O curso está previsto para terminar em outubro.

“A duração do curso é de três meses. Serão 90 dias letivos de atividades relacionadas a construção civil de pintura. Fase final de acabamento em pintura, em casas, moveis equipamentos, enfim este é o curso que elas vão ser atendidas para atuar no mercado”, afirma o coordenador.

De acordo com o coordenador, a definição do curso a ser oferecido para as mulheres se dá por meio de uma pesquisa de demanda do mercado de trabalho. “A primeira ofertada de camareira, foi devido à expansão que Imperatriz está vivendo de hotelaria, e este segundo curso, é pelo crescimento na área da construção civil e no setor imobiliário”, explica José Saraiva.

Continua após a publicidade..

Público

Serão destinadas 100 vagas as mulheres que tenham pelo menos 21 anos de idade, ensino fundamental incompleto e, que sejam registradas no cadastro único de programas sociais do Governo Federal.

“O nosso objetivo é resgatar a autoestima financeira e social das mulheres que estão sem estudar, baixa renda, resgate social, e atender a demanda”, ressalta.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.