IMPERATRIZ- A Policia Militar registrou entre o dia 1º e hoje (11) cinco homicídios em Imperatriz, dois deles decorrentes de arma de fogo e os demais com o emprego de “arma branca”, como os policiais denominam as facas e facões. No mês passado foram registrados seis homicídios, em sua cometidos com o emprego de “armas brancas”.
De acordo com o comandante da 3° BPM Coronel Edeilson, os assassinatos apresentam causas diversas, dentre as mais comuns estão os crimes passionais, vingança ou acerto de contas, geralmente por envolvimento da vítima com o tráfico de tráfico de drogas.
“Os crimes são comuns no início e no final de mês. Até agora tivemos cinco homicídios, todos no início do mês. Em abril foram registrados seis assassinatos, também a maioria foi registrada no fim do mês”, observa o oficial.
Segundo o comandante, “ vivemos numa sociedade de risco, onde os crimes tem sido uma constante, principalmente em grandes centros urbanos como Imperatriz”.
Apesar dos registros, o comandante afirmou que o índice de crimes contra a vida em Imperatriz está sob o controle.
“Se compararmos o índice de criminalidade de outras cidades Imperatriz está sob controle. Segundo a ONU, são 25 homicídios ano, para um grupo de cem mil habitantes, o que é considerado normal. Imperatriz tem em torno de 400 mil habitantes, teria que ocorrer em ano para fugir o controle mais de 100 homicídios e estamos muito abaixo disso”, comparou o comandante do 3º Batalhão da PM.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.