A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, (Caema) tem até o dia 1º de agosto deste ano para solucionar os problemas de abastecimento de água nos bairros da Vila Macedo, Vila Fiquene, Conjunto Habitar Brasil e Parque Amazonas. Está incluído nesse prazo a aquisição, instalação da nova bomba e demais providências necessárias através do Processo CAEMA nº 703/2013.
De acordo com informação da assessoria da Promotoria do consumidor, a Caema enviará, até dia 3 de abril deste ano, um ofício informando sobre as datas para o cronograma da aquisição e instalação do quarto conjunto de motor-bomba, que será necessário para evitar um futuro desabastecimento em período pouco chuvoso na cidade de Imperatriz.
Segundo a Caema já existe uma empresa contratada para elaborar um estudo para adequação e ampliação da rede de água e esgoto na cidade (Concorrência nº46/2012). A empresa responsável pelo estudo e o prazo para conclusão do mesmo, será informada no ofício que será encaminhado no dia 3 de abril.
Vila Macedo e Vila Fiquene
Os projetos elétricos das instalações das novas bombas para os poços dos bairros da Vila Fiquene e Vila Macedo foram aprovados pela Cemar em fevereiro de 2013.
Conjunto Habitar Brasil
A bomba do poço foi substituída há uma semana, o abastecimento melhorou, mas o problema não foi solucionado ainda. Serão enviadas, também no ofício a ser enviado dia 3 de abril de 2013, informações do processo de licitação do serviço para aumentar a profundidade do poço.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.