SÃO LUÍS - Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na colisão entre uma carreta e uma motocicleta na BR-010, em Estreito. A falta atenção e a imprudência podem ter sido as causas do acidente. O condutor da moto morreu na hora e o passageiro foi levado ao Hospital Municipal de Imperatriz em estado grave.
Entre os municípios de Campestre e Porto Franco, dois caminhões bateram de frente, ninguém ficou ferido. No Km 285, um motociclista foi atropelado por um caminhão, sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital Municipal em Imperatriz. Próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Lagoa Verde, numa ultrapassagem forçada, o motorista de uma carreta perdeu o controle da direção e tombou.
'Operação Carnaval'
Um condutor foi autuado no posto policial, depois de fazer uma ultrapassagem em faixa contínua, no perímetro urbano da BR-010 em Imperatriz. Os policiais vinham na viatura, atrás do veículo e flagraram a cena. Apesar de estarem sujeitos á multa e ao acúmulo de pontos na carteira, essa é uma infração cada vez mais comum na região.
Das rodovias federais que cortam o Maranhão, trechos da BR-010 na região Tocantina são considerados os mais perigosos. É lá que estão os maiores registros de infrações por alcoolemia. Dos 31 testes de bafômetro realizados, nove condutores foram autuados e cinco foram presos.
A PRF intensificou a fiscalização em todos os postos do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.