IMPERATRIZ - As famílias que moram próximas à Central de Custódia de Presos de Justiça e ao Plantão da Delegacia Regional de Imperatriz sentem-se inseguras. A superlotação nas cadeias tem provocado fugas de presos. Assista à reportagem de Tátyna Viana, da TV Mirante.
Mais de trezentos presos em apenas vinte e uma celas. Condições sub-humanas que motivaram o Ministério Público a pedir a interdição da CCPJ. Mas o problema não parou por aí. A história da superlotação se repete na Delegacia Regional de Segurança Pública. Duas celas abrigam 13 presos, há meses.
A Assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que está em fase de conclusão, em Imperatriz, a construção de uma unidade prisional com capacidade para 210 detentos. Ainda segundo a Secretaria de Segurança, há um cronograma de obras e reformas de mais de 100 delegacias em todo o Estado, incluindo as de Imperatriz.
Continua após a publicidade..
Sobre a falta de agentes, a Secretaria informou que 118 investigadores de Polícia Civil formados recentemente vão reforçar a segurança no interior do Estado o mais rápido possível.
Foto: Arquivo/O Estado
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias