Maranhão

Casos de dengue, em Imperatriz, diminuem em relação a 2009

Assista à reportagem de Nícia de Oliveira, da TV Mirante.

Nícia de Oliveira/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

IMPERATRIZ - O Maranhão ocupa o segundo lugar em número de casos de dengue, entre os Estados do Nordeste. Em Imperatriz, graças ao trabalho dos agentes de endemias, a doença recuou este ano em relação ao mesmo período do ano passado. Até agora, foram registrados apenas dez casos de dengue no município. Assista à reportagem de Nícia de Oliveira, da TV Mirante.

As equipes de combate ao mosquito da dengue em Imperatriz verificam cada detalhe. A ação é para diminuir o número de casos da doença na região. Em cada residência visitada, além de verificar o ambiente, os moradores também recebem orientações.

Continua após a publicidade..

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Maranhão é o segundo Estado do Nordeste e o quinto do Brasil com menor número de notificações da doença. Em Imperatriz, foram registrados, nos dois primeiros meses deste ano, apenas dez casos da doença, número bem menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 70 casos.

Foto: Arquivo/O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.