BURITIRANA — Professores e demais servidores da Secretaria de Educação de Buritirana, a 65km de Imperatriz, estão em greve por tempo indeterminado. O comando de greve diz que os servidores de 90% das escolas municipais aderiram ao movimento.
A professora Doriete Sousa, uma das manifestantes, disse que a greve visa reivindicar reajuste de 25% no salário e a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação (PCCS). O Sindicato dos Profissionais de Educação de Buritirana (STEBB), segundo ela, até chegou elaborar e enviar à prefeitura uma proposta que nunca virou projeto Lei como esperavam os servidores.
Com o início da greve, na terça-feira (30), os servidores passaram a se concentrar na Praça da Juventude, no Centro da cidade com faixas e cartazes.
Doriete Sousa disse, ainda, que apesar das tentativas do comando de greve, as negociações com o prefeito José William de Almeida, o Zé do Mundico, não avançaram.
Saiba Mais
- Trabalhadores de Asseio e Conversação que atuam nos Correios entram em greve mais uma vez, em São Luís
- Trabalhadores de Asseio e Conservação que atuam nos Correios entram em greve em São Luís
- Greve é suspensa, e rodada de negociações ocorre na tarde desta sexta, diz presidente do Sindicato
- Sem acordo, greve no transporte intermunicipal e interestadual é mantida em São Luís
- Passageiros de São Luís são afetados por greve de transporte intermunicipal e interestadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.