Dengue

Combate à dengue é intensificado em Imperatriz

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h22

IMPERATRIZ - As atividades de mobilização da campanha de combate à dengue, em Imperatriz, dão continuidade ao trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias desde o início do ano.

Em um ferro velho da cidade, a água acumulada nas latarias é alvo de proliferação do mosquito. Os agentes detectaram vários focos e fizeram o procedimento de aplicação de larvicida. As amostras das larvas foram recolhidas para análise.

De acordo com dados da secretaria Estadual de Saúde, em 2007, foram notificados 15.735 casos de dengue no Maranhão. Já em 2008, o número de notificações caiu para 7.964, o que significa uma redução de quase 50%.

Continua após a publicidade..

Em Imperatriz, os números refletem outra realidade. Em 2008, houve um aumento nos registros da doença, em comparação ao ano anterior. Dentre as ações para a eliminação dos criadouros ativos do mosquito, o coordenador do controle de vetores disse que os estabelecimentos notificados após esta etapa de informação estão sujeitos a multas que variam de 100 a 400 reais, de acordo com a lei municipal.

A campanha se estenderá até o mês de dezembro com a limpeza de áreas com acúmulo de lixo, eliminação dos focos do mosquito, além de informações sobre a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.