AMARANTE - Correligionários políticos, amigos e eleitores promoveram na sexta-feira(19), uma manifestação pública para cobrar da Justiça Eleitoral a diplomação do prefeito eleito do município Gildásio Chaves Ribeiro. O candidato, cujo nome de campanha foi “Doutor Gildásio” obteve 56,1% dos votos, mas não foi diplomado no último dia previsto pelo calendário eleitoral em razão de uma ação que pede cassação do registro da candidatura por suposto crime eleitoral.
Gildásio Ribeiro esteve presente à manifestação e negou envolvimento com crimes eleitorais e atribuiu a ação ao que chamou de “as acusações que fazem contra mim são orquestradas por aqueles que não tem como me vencer no voto”, e acrescentou que está recorrendo da decisão que impediu dia diplomação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias