Estupro de vulnerável

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente em Grajaú

A menina relatou que sofria os abusos desde os 10 anos de idade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça. (Arte: Imirante.com)

GRAJAÚ - Uma operação da Polícia Civil de Grajaú com a Polícia Militar de Formosa da Serra Negra cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, que não teve o nome divulgado, pelo crime de estupro de vulnerável.

Leia também:

Número elevado: 72 ocorrências de estupro de vulnerável foram registradas em 2020

Homem é preso por suspeita de estupro contra neta de sua companheira

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar enteadas em Chapadinha

Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos de idade. Em depoimento, a menina afirmou que era abusada pelo suspeito desde os 10 anos de idade.

Continua após a publicidade..

Segundo a polícia, no mês de março, o homem praticou os abusos com a menina por uma semana, quando teria levado a vítima para um local não identificado no dia 26 e permaneceu com a adolescente até dia 31. Após o sumiço, a menina foi deixada na casa da mãe, que chamou a polícia. O suspeito ainda retornou ao bairro e estaria fazendo rondas na rua em que a vítima mora, foi quando a mãe estranhou o comportamento nervoso da filha.

Ao ser interrogado, o homem confessou a prática do crime e admitiu que manteve relações sexuais com a adolescente, confessando ainda que na cidade de Balsas também responde a Inquérito Policial por violência sexual contra outra adolescente de 14 anos de idade. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça.

Estupros no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão informou que somente no ano de 2020 foram registradas 72 ocorrências de estupro de vulnerável e 60 casos de lesão corporal na Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA) de São Luís.

Um dos casos teve como acusado um homem, de 46 anos. Segundo a polícia, ele foi preso em cumprimento de ordem judicial, no bairro do São Francisco, no dia 28 de outubro do ano passado, e sendo suspeito de estuprar e engravidar a própria filha.

De acordo com a DPCA, os abusos começaram quando a vítima tinha 9 anos. Aos 13 anos, ela ficou grávida. Atualmente, a filha da vítima com o suspeito está com três anos de idade. A paternidade ficou comprovada por meio de exame de sangue e o criminoso está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas respondendo pelo crime de estupro de vulnerável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.