Capacitação

Profissionais são capacitados em Formosa da Serra Negra

A capacitação teve o objetivo de melhorar o relacionamento entre empresários, funcionários e clientes.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
A capacitação teve o objetivo de melhorar o relacionamento entre empresários, funcionários e clientes. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

GRAJAÚ - Quem nunca passou por uma situação de estresse ao adentrar em um estabelecimento e ser mal atendido por um funcionário mal-humorado? Embora este tema seja bastante discutido em todo o meio empresarial, a situação ainda é recorrente e acaba afastando potenciais clientes de estabelecimentos dos mais diversos setores.

Com o objetivo de evitar que este problema aconteça em empresas de Formosa da Serra Negra, a Unidade Regional do Sebrae em Grajaú realizou na última semana de agosto, uma turma do curso Atendimento ao Cliente, que reuniu cerca de trinta e cinco empreendedores e funcionários de empresas, que puderam aprender como identificar os reais momentos que afetam o nível de satisfação da clientela e como listar as qualidades e características que devem compor o perfil do profissional de atendimento. Além disso, também aprenderam a diferença entre atender bem e tratar bem a clientela.

O curso foi ministrado pelo consultor do Sebrae, Erivaldo Alves que iniciou a capacitação explicando a necessidade de todos os funcionários de uma empresa serem capacitados, uma vez que, todos estão envolvidos no processo de atendimento ao cliente, seja de forma direta ou indireta.

Continua após a publicidade..

“Muitas vezes acreditamos que só o vendedor ou o atendente é que estão em contato com o cliente, mas o vigia, a zeladora e inclusive o dono da empresa também atende o cliente e se este for mal recebido, não volta mais”, afirmou.

Este é o terceiro curso realizado pelo Sebrae em Grajaú, que nos últimos meses também promoveu os cursos “Aprende a Empreender” e “Gestão Financeira”, gerando oportunidade de maior capacitação dos empreendedores locais e consequentemente alavancar o comércio da região.

De acordo com o gestor Jorge Nunes, o Sebrae continuará cumprindo seu papel na região. “Estamos de portas abertas para receber outras demandas e realizar mais capacitações no município”, reforçou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.