GRAJAÚ – Na próxima semana, de 25 a 29, Grajaú recebe, pela segunda vez neste ano, a equipe itinerante da Vara do Trabalho de Barra do Corda. O juiz titular da vara, Francisco José Galvão, vai realizar 182 audiências de processos ajuizados contra os municípios de Arame, Grajaú, Formosa da Serra Negra e entes privados.
As audiências serão realizadas na Câmara Municipal de Grajaú, localizada na rua Antônio Francisco Reis, Centro.
Em junho, de 9 a 13, o juiz Francisco Galvão, realizou 169 audiências na primeira itinerância do ano em Grajaú. Três ações foram arquivadas devido à ausência dos reclamantes; 66 foram conciliadas e 77 ficaram conclusas para julgamento.
Continua após a publicidade..
De acordo com o relatório da itinerância, os valores previstos para pagamento futuro aos reclamantes das audiências em que ocorreram acordos totalizaram o valor de R$ 268.766,01. Do total de reclamações, 42 eram contra o município de Arame; 35 contra Grajaú; 10 tinham como reclamado o Município Formosa da Serra Negra e outras 82 audiências foram contra entes privados.
No ano passado, a Vara do Trabalho de Barra do Corda realizou 1.681 audiências em seis itinerâncias. A jurisdição da vara abrange, também, os municípios de Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.
A Vara do Trabalho Itinerante funciona a partir do deslocamento do juiz e da equipe de servidores da sede da VT para outros municípios abrangidos pela jurisdição trabalhista, e tem como objetivo principal garantir o acesso da população à Justiça do Trabalho. O serviço é fundamental para atender quem mora em lugares de difícil acesso ou distante das sedes das varas do trabalho.
Saiba Mais
- Em uma semana, Justiça do Trabalho fecha R$ 1,7 bi em conciliações
- AGU faz acordo para desistir de 20 mil processos trabalhistas
- Justiça determina pensão mensal e indenização para trabalhador que perdeu o olho direito no Maranhão
- Grupo Mirante é homenageado em solenidade da Justiça do Trabalho
- Dirigentes sindicais são condenados por enriquecimento ilícito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias