Julgamento

Homem que matou a mãe a golpes de facão é condenado a 22 anos de prisão em Estreito

O crime aconteceu em 2022; réu também tentou matar o pai para ficar com a casa dos genitores.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

O Conselho de Sentença da 2ª Vara da Comarca de Estreito considerou o réu culpado pelos crimes cometidos em janeiro de 2022. (Foto: Reprodução)

ESTREITO - Foi condenado a 22 anos de prisão André Pereira Aguiar, acusado de assassinar a própria mãe, Liene Pereira Oliveira, com golpes de facão e de tentar contra a vida de seu pai, José Ribamar Pereira Aguiar. O julgamento aconteceu na última semana, no dia 2 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Estreito, presidido pelo juiz titular Carlos Eduardo Coelho de Sousa. O Conselho de Sentença da 2ª Vara da Comarca de Estreito considerou o réu culpado pelos crimes cometidos em janeiro de 2022.

O caso aconteceu no assentamento Brejo da Ilha, na zona rural do município. De acordo com a denúncia, no dia 25 de janeiro de 2022, André chegou alterado à casa dos pais e perguntou sobre um facão. Após encontrar a arma, ele atacou José Ribamar, que conseguiu escapar dos golpes. Em seguida, André empurrou a mãe ao chão e a atingiu com facadas, resultando em sua morte no dia seguinte devido à gravidade dos ferimentos. André tentou fugir, mas foi detido por populares.

Continua após a publicidade..

Durante o interrogatório, o réu confessou ter planejado os crimes para ficar com a casa dos pais e morar sozinho. Segundo o Ministério Público, o homicídio do pai não se consumou porque José Ribamar conseguiu se esquivar dos ataques. Pela tentativa de homicídio, André recebeu mais 2 anos e dez meses de detenção.

Na sentença, o juiz destacou a decisão recente do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução imediata das penas impostas pelo Tribunal do Júri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.