DOM PEDRO - Um pai e os dois filhos foram presos na tarde dessa quarta-feira (23), no município de Dom Pedro, suspeitos de sequestrar e torturar um homem identificado como Dioleno Barbosa da Silva e Silva. Os presos são Francisco Mário Santana (pai), Jailson Justino Santana e Marcos Justino Santana.
De acordo o titular da Delegacia de Dom Pedro, delegado Humberto Alves Júnior, o sequestro ocorreu depois que outro irmão dos presos emprestou a motocicleta a Dioleno. Ele, no entanto, não devolveu o veículo. A polícia investiga se Dioleno perdeu a moto em um assalto ou se ele a trocou por drogas.
Como ele não recuperou a moto, o pai dele e os dois irmãos levaram Dioleno, por volta das 13h dessa quarta-feira a um cativeiro, em um sítio de Francisco, no povoado Venceslau, município de Governador Archer.
Continua após a publicidade..
A vítima, entretanto, só foi encontrada quando os dois irmãos seguiam com ela pelo povoado Triângulo. Dioleno estava com os olhos vendados e amarrado no banco de trás da de um veículo S10.
Após as prisões, a polícia encontrou, no sítio de Francisco, dois revólveres e uma espingarda. Os três foram autuados por sequestro qualificado, associação criminosa armada, tortura e porte ilegal de arma.
Saiba Mais
- Jovem autista é sequestrada após encontro marcado pelas redes sociais, em Imperatriz
- Polícia prende três suspeitos de sequestrar marido de gerente de banco no Maranhão
- Dono de rede de supermercados é sequestrado em São Luís
- Mulher que teria sido sequestrada durante ida ao banco é encontrada morta em Viana
- Imagens mostram cativeiro de promotor durante sequestro em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.