DAVINÓPOLIS – A prefeitura começou discutir com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a instalação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O programa tem por objetivo fomentar a regularização de empresas das diversas atividades econômicas.
Em reunião, no fim de semana, que contou com a participação do prefeito Ivanildo Paiva Barbosa, do secretário de Agricultura e Produção, Joel Macedo e do consultor do Sebrae Augusto Bento foi o primeiro passo para a sensibilização e apresentação do programa “Empresa Fácil” da Redesim no município.
Continua após a publicidade..
“Esse programa visa integrar todos os órgãos que lidam no processo de legalização de empresas: abertura, alteração e baixa. E está sendo disponibilizado [o programa] para todos os municípios maranhenses”, explicou o consultor, ao adiantar que o programa será instalado pelo município de Davinópolis.
O secretário Joel Macedo da Silva adiantou que o município vai ofertar esse serviço de abertura, alteração ou baixa de empresa aos empreendedores de Davinópolis e disponibilizará técnicos para receber o treinamento e, posteriormente, efetivar a implantação da Redesim.
Saiba Mais
- Corpo de jovem desaparecido é encontrado em cova rasa
- Rivalidade entre facções resulta em 4 mortes em Davinópolis, polícia investiga os casos
- Adolescente é assassinado, e três suspeitos são presos em Davinópolis
- Preso suspeito de assassinar três jovens em Davinópolis
- Mais uma jovem é encontrada morta com sinais de violência em Davinópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias