Por improbidade administrativa

MPF consegue condenação de ex-prefeito na Justiça Federal

Fernando Luiz Maciel Carvalho teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos.

Divulgação/MPF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU - A partir de ação proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal condenou Fernando Luis Maciel Carvalho, ex-prefeito do município de Lago Açu/MA, por ato de improbidade administrativa.

Segundo a denúncia, o ex-prefeito não encaminhou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prestação de contas dos recursos relativos aos programas: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE 2008), Programa Nacional de Apoio ao Transporte (PNATE 2007 e 2008) e Programa para Alfabetização de Jovens e Adultos (BRALF 2007). Os recursos públicos federais repassados à prefeitura atingiram o montante de R$ 154.504, 26.

Continua após a publicidade..

Em razão dos prejuízos causados à sociedade pela falta de transparência na utilização de recursos públicos, Fernando Luiz Maciel Carvalho foi condenado à suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos, além de pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.