Homicídio

DJ é morto a tiros quando se preparava para tocar em festa, em Coelho Neto

O corpo de Edinho Artes foi sepultado nesse domingo. A polícia tenta prender os quatro autores do crime.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 14/07/2025 às 10h05
DJ Edinho Artes é assassinado a tiros. (Foto: Arquivo)

COELHO NETO - Um DJ foi assassinado a tiros no fim da noite da última sexta-feira (11) enquanto se preparava para tocar em uma festa de reggae na cidade de Coelho Neto. Edivaldo Magalhães de Andrade, de 36 anos, mais conhecido como Edinho Artes, foi morto por quatro criminosos encapuzados que chegaram em duas motos e efetuaram tiros contra ele.

Após o crime, os quatro fugiram. Edinho foi atingido na cabeça, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo do DJ foi sepultado nesse domingo (13). Centenas de pessoas participaram do cortejo fúnebre e deram o último adeus ao DJ bastante querido no município.

Edinho também atuou como radialista e locutor de loja, já que tinha uma voz marcante e bastante famosa na região.

A polícia deve investigar a motivação do homicídio. Informações preliminares de testemunhas apontam que os criminosos deixaram um sinal de uma facção criminosa. A guarnição fez buscas pelos criminosos, mas ninguém foi preso até o momento.

Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que está investigando as circunstâncias e a autoria do crime.

"A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, na última sexta-feira (11), um caso de homicídio foi registrado no centro da cidade de Coelho Neto.

 A vítima, Edivaldo Magalhães de Andrade, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo durante uma festa realizada em um bar da cidade. Os disparos foram efetuados por dois homens encapuzados, que após cometer o crime fugiram em uma motocicleta.

A PC-MA ressalta, ainda, que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Coelho Neto para identificar as circunstâncias e a autoria do crime".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.