Em Coelho Neto

Adolescente de 16 anos morre com "tiro acidental" disparado por policial militar

O caso aconteceu nessa quarta-feira (19), na zona rural do município de Coelho Neto.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O caso aconteceu na cidade de Coelho Neto, em um riacho na zona rural do município, durante uma operação realizada pela PM. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

COELHO NETO - Nessa quarta-feira (19), um adolescente de 16 anos, identificado como Pablo Ruan Figueiredo, morreu após ser alvejado com um tiro disparado por um policial militar. O caso aconteceu na cidade de Coelho Neto, em um riacho na zona rural do município, durante uma operação realizada pela PM.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava trafegando na garupa de uma moto, que era pilotada por um amigo dele. Durante o trajeto, os dois jovens foram surpreendidos por uma viatura da PM. Um dos policiais, identificado como cabo Macedo, que é lotado na 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, apontou a arma para o adolescente e acabou disparando um tiro no rosto da vítima.

Pablo Ruan Figueiredo ainda foi levado ao hospital, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Nesta quinta (20), o cabo Macedo se apresentou no quartel da PM em Caxias, acompanhado de um advogado. Em depoimento, o PM disse que o tiro foi acidental. Como o policial se apresentou espontaneamente, ele foi liberado.

Continua após a publicidade..

A Polícia Civil do Maranhão abriu inquérito para investigar o caso.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes do caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.