Carnaval

Hotéis já comemoram período de Carnaval em Codó

Em alguns dos hotéis da cidade, as reservas começaram em dezembro.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

CODÓ - Os hotéis de menor porte ainda estão sem reservas para o Carnaval. Na Pousada gerenciada por Edvânia Mendes, na Avenida Santos Dumont, os 24 apartamentos esperam, sem muita pressa, pelos foliões. Sem pressa porque ela sabe que eles serão, sim, ocupados por gente que ela pretende fazer voltar utilizando-se de uma velha estratégia.

“Um bom atendimento, isso é o mais importante. Tratar bem as pessoas, mostrar bem os quartos, ele se sentir bem à vontade, como se estivesse em casa”, explicou Edvânia.

Reservado

Situação diferente encontramos nos hotéis maiores e que ficam localizados na parte central da cidade. Em alguns destes as reservas começaram em dezembro. Foi assim onde Idelma Fonte trabalha. Quem quiser um dos 34 apartamentos do hotel precisa se apressar.

“Restam só cinco, isso até hoje. A gente pode verificar que até o dia 30 de janeiro não seja mais bem assim”, afirmou a gerente.

As diárias em Codó variam de R$ 8,00 à 59,00. E uma boa notícia, ninguém falou sobre aumentar os atuais valores. A proprietária Damásia Pontes, por exemplo, garantiu.

“Eu vou manter o preço, não vou aumentar, ou seja, eu vou manter o preço cotidiano”.

Tranquilidade

Para a empresária, Janaina Sousa, a tranquilidade do carnaval de Codó ajuda a hotelaria e no final todo mundo acaba vivendo um período de festa na rua e nos lucros.

“Para gente dono de hotel acredito que nesta época é uma das que mais atraem os turistas e traz também lucro para todos os hotéis da cidade”, disse Janaina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.